O ministério de Economia, Finanças e Indústria da França informou hoje que foi alvo de um ataque de hackers durante diversas semanas. O ataque, de acordo com François Baroin, ministro de orçamento da França, aconteceu nos servidores na sede do ministério em Bercy. "Provavelmente foi a primeira vez que um ataque foi espetacular com este", disse Baroin.
De acordo com o site da revista PC World, a equipe de informática do ministério suspeitou durante algum tempo que algo estava errado, mas a Secretaria Geral de Defesa e Segurança Nacional só confirmou as suspeitas recentemente. No último final de semana, a equipe de informática do ministério iniciou o uso de um sistema para eliminar todos os códigos suspeitos que estão rodando nos servidores.
Segundo Baroin, durante o ataque os hackers invadiram contas de e-mail e arquivos armazenados nos servidores. O governo francês já tem alguns suspeitos para o ataque, iniciado de outro país, mas não divulgará os suspeitos até terminar a investigação. O objetivo do ataque eram arquivos relacionados à última reunião do G20, realizada em fevereiro em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário